Quem é Deus?
Esta foi a primeira pergunta que me foi feita quando fiz meu exame teológico. Muitos tem têm respostas prontas para dizer. Se perguntarmos a uma mulher ou a um homem de oração, dirão de imediato: "Deus é fogo"; se perguntarmos para um levita ele dirá: "Deus é o amado da minha alma"; se perguntarmos para qualquer pessoa no meio da rua, ela dirá: "Deus é tudo".
Mas quem é Deus?
A teologia define Deus da seguinte maneira:
"Deus é Espírito pessoal, perfeitamente bom que em santo amor, tudo conduz, controla e governa"
E a Bíblia o que diz? O que Deus diz de Si mesmo em Sua palavra?
Em 1 João 4: 8 e 16 temos uma definição. "Deus é amor", em João 4: 24 encontramos outra defição de Deus. "Deus é espírito".
Em Êxodo 3: 14, Moisés pergunta para o Senhor. "Quando faraó me perguntar quem me enviou que direi? Respondeu o Senhor. "Diga a Faraó que o Eu Sou me enviou".
Diante de tantos respostas que a Bilblia apresenta, podemos apontar uma com sendo a definitiva, pois o plano macro e eterno de Deus culmina em Jesus, Jesus sendo Deus, é o Senhor da vida.
A morte é um mistério que ainda aterrorisa o homem. Ela chega para o rico e chega para o pobre; chega para o culto e chega também para o ignorante, para o Gari e para o Doutor, para o rei e para o plebeu. Ela não faz acepção de pessoas; não escolhe raça ou religião, se feio ou modelo internacional. Ela irá chegar um dia.
Minha pergunta é: Você esta preparado para quando esse dia chegar?Muitas não acreditam em uma vida após a morte, mas ela é real e esta nossa espera. Uma vez que o homem nasceu, ele jamais morrerá, mesmo que não viva com Jesus nos céus, ele viverá eternamente com satanás e seus anjos em tormento eterno. Portanto, em Jesus temos o passaporte carimbado para uma vida eterna com Jesus.
Jesus quando começou seu ministério, divulgando a chegada do reino de Deus provocou um alvoroço muito grande, pois anotício de um novo Rei dentro dos domínios de Cázar, certamente foi encarado como um ato de rebelião e anarquia, e um perigo aos domínios do grande imperador romano. O imperador romano se auto denomina "Kúrius" que em grego quer dizer: "O Senhor absoluto da vida". O imperador romano era o dono dde tudo o que estava sob seu domínio, desde bens materiais e até mesmo de seus súditos.
Jesus ao afirmar ser o Filho de Deus e anunciar um novo reino, fazia mensão não a um reino terreno e transitório, mas um reino espiritual e eterno. Veja bem, o imperador romano era o rei d'aqueles que o serviam até que chegasse o dia de sua morte; ao descer a sepultura, o domínio de Cézar chegava ao fim, ao passo que no Reino a que Jesus pregava, a sepultura era apenas um detalhe.
Em suma, o reino de Cézar era apenas até a sepultura; o Reino de Jesus é antes da sepultura, durante e depois dela. Ele é o SENHOR DA VIDA.
Escolher viver para o Senhor Jesus, é desfrutar de todos os benefícios que a cruz nos proporciona, pois assim como pelo pecado de um só homem a morte chegou até nós, assim também por intermédio de um só homem a vida nos foi dada.

Quando temos a Jesus como Senhor sabemos quem é Deus e o que Ele fez por nós. Jesus é a vida, e aquele que esta n'Ele ainda que esteja morto viverá.
Pr. Marcos Couto.
(Retirado do blog -

Nenhum comentário:
Postar um comentário