sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


"...as coisas antigas já passaram..." (2 Co 5.17). O medo de viver, na verdade, origina-se na culpa e no pecado. 

Só quem se livrou do fardo do passado pode entrar leve e despreocupadamente pelo portal de um novo
ano. Jesus Cristo é grande o suficiente para 
nos perdoar todos os pecados. Basta que os 
confessemos a Ele.






FELIZ 2011 PARA TODOS COM A PAZ E A GRAÇA DE DEUS SUPERABUNDANTE SOBRE SUAS VIDAS!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Medo de ser FERIDO novamente

O ditado popular diz que os gatos “escaldados” – depois de terem sido vítimas de pessoas maldosas – têm medo de água fria. Mas eu aqui me sinto à vontade para alargar o conceito: depois da dor, eles têm medo de qualquer água, seja ela fria ou morninha, seja ela um respingo de torneira ou o chuvisco lá fora.
Em palavras simples, isso significa que as experiências negativas têm o poder de marcar a nossa existência,  de tal forma que passamos a nos proteger mesmo de SITUAÇÕES HIPOTÉTICAS.








Imagine a criança criada numa família pouco amorosa,  onde todas as suas atitudes foram sempre objeto de críticas.  E a moça que – solitária - sujeitou-se a punições indevidas e de  natureza
agressiva.
O que dizer da esposa cujo lar não foi um ninho de amor, mas sim um local de constante temor? E aquele relacionamento que se destruiu por uma grave traição?
Poderíamos ainda lembrar o jovem com dura experiência de trabalho, permeada por completa humilhação, que se tornou incapaz de ter sucesso em outro local.










Evidentemente  os exemplos são infindáveis, e seria pretender demais que essas mazelas - tão comuns e bem escondidas - fossem eliminadas do nosso dia-a-dia.

A solução para VOCÊ - que possivelmente sabe bem do que estou falando, pois já experimentou situações parecidas -  seria apagar de sua mente esses momentos tristes, substituindo-os por um sopro de esperança.
Eu (ou alguém de sua confiança) não poderia estar no seu local de trabalho,

na sua casa ou mesmo modificar seu passado familiar ou sentimental.
Mas há uma boa notícia.
DEUS é o grande mentor da recuperação do homem. E por isso Ele diz que 

devemos esquecer as coisas passadas, e olhar para um futuro com otimismo, 
pois esse futuro existe.
 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. 

 Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? 
Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18-19
 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ATENÇÃO!!!

Paz,
jovens hoje, ao ouvir a voz do Espirito Santo, senti a necessidade de lhes escrever algo. vemos hoje se tornando real os versículos de Mateus 24:8-14, "estamos no principio das dores".


E neste tempo em que vivemos de tantas dificuldades, nos colocar como verdadeiras testemunhas de Cristo(
At 1:8), acaba se tornando mais dificil. Estamos em um mundo capitalista aonde ate para as menores coisas se necessita de "dinheiro". Até mesmo para você buscar Deus se precisa de dinheiro, observe:

 - Para você ter uma Bíblia, a palvra de Deus que é o nosso alimento e luz no nosso caminho (Sl 119;105), precisamos de quê? - DINHEIRO para comprar a Bíblia, não é?
 -quando vamos buscar a Deus na igreja, a casa de Deus onde devemos lhe prestar culto, PAGAMOS o ônibus, o combustivel de nossos veículos ou até mesmo nossas bicicletas com oquê? - DINHEIRO.

 "Porque o dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1Tm 6:10)

 Bom mas o que eu quero trazer a vocês é que, DESPERTEM POIS CRISTO ESTÁ VOLTANDO,  embora nossa sociedade esteja desta forma precisamos nos dispertar para a presença de Deus. Cristo está mais próximo do que imaginamos e só irá levar os que estiverem preparados. Devemos deixar de nos preocupar tanto com o amanhã, com um ótimo salário, com ter roupas de marca ou com um namoro com a garota mais linda da igreja, etc. DESPERTEM POR QUE CRISTO ESTÁ A PORTA E BATE, E SOMENTE QUEM OUVIR A SUA VOZ E ABRIR A PORTA DO SEU CORAÇÃO, SOMENTE A ESSES, ELE ENTRARÁ COM SALVAÇÃO E VIDA ETERNA E CEIARÁ COM ELE NA ETERNIDADE O BANQUETE DA SALVAÇÃO, DA GLÓRIA DE DEUS, PODERAM COMTEMPLA-LO FACE-A-FACE. (Ap 3:20, Adp.).

 NÃO SE PREOCUPE COM O FUTURO - Você deve estar imaginado agora, "esse irmão deve ser louco, como não me preocupar com o futuro?", eu te digo com total convicção que não estou louco, ou melhor estou sim, pois a Bíblia diz que a sabedoria de Deus é loucura para os homens!!!
 a palavra de Deus diz:

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?"
 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


(Mateus 6: 25-34)
 PORTANTO BUSQUEM A DEUS INCESSANTEMENTE ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO, ENQUANTO A SUA FACE ESTÁ PERTO E ELE SE PODE VER,(Is 55:6), ABANDONAI AS COISAS VELHAS DO MUNDO COMO A PREOCUPAÇÃO E SE RENDA À UMA NOVA EXPARIÊNCIA MAIS PROFUNDA COM DEUS. CONHEÇA À DEUS, AME DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, BUSQUE A DEUS, SORRIA COM DEUS, SE ALIMENTE DE DEUS, RESPIRE DEUS, ELE TEM SEMPRE ALGO QUE OLHOS NUNCA VIRAM E QUE OUVIDOS AINDA NÃO OUVIRAM PARA VOCÊ, SE O AMA-LO DE TODO O CORAÇÃO (1 Co 2:9).







JOVENS VAMOS JUNTOS COM A GRAÇA DE DEUS MUDAR ESSA REALIDADE DAS MENTES DAS PESSOA DE QUE O JOVEM DIFICILMENTE PODE CONDEGUIR ESTAR EM SANTIDADE VAMOS MOSTRAR QUE NOS TEMOS UM DEUS VIVO EM NÓS QUE NOS FAZ SER SANTO!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Algumas fotos...

                                                   TURMA DEPOIS DO CULTO...



 LINDA PEÇA SOBRE A VINDA DO NOIVO....





                                                         CIRCULO DE ORAÇÃO...


FESTA DA ASAFEP

MINHA IGREJA LINDA...


MINISTÉRIO DE LOUVOR

TEMA DA FESTA DA ASAFEP





GRUPO AJOVEP - FILHOS DA PROMESSA

ESSA É SEM COMENTÁRIOS...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aprenda o que é ORAÇÃO!!

As pessoas costumam pensar em oração como um meio para atender suas necessidades pessoais. Entretanto, deveríamos entender a oração como um meio de glorificar e adorar a Deus, conhecê-lO, entrar na Sua presença e ser transformado por Ele. Precisamos aprender melhor como orar, arrepender-nos e suplicar a Deus como um povo.

Biblica e historicamente, o único ingrediente universal, inegociável, em tempos de renovação espiritual é a corporativa, prevalente e intensiva oração centrada no reino. O que é isso?

1. Ela é focada na presença de Deus e do Seu reino.

Jack Miller fala da diferença entre “oração de apoio” e reuniões de oração de “linha de frente.” Reuniões de oração de apoio são curtas, mecânicas e totalmente focadas em necessidades físicas dentro da igreja. Já a oração de linha de frente tem três características básicas:

a. um pedido de graça para confessar pecados e humilhar-se.

b. uma compaixão e zelo pelo florescimento da igreja.

c. um anseio por conhecer a Deus, ver a Sua face, contemplar Sua glória.

É muito interessante estudar as orações bíblicas por avivamento, como em Atos 4, Êxodo 33 ou Neemias 1, onde estes três elementos são fáceis de ver. Note, por exemplo em Atos 4, que os discípulos, cujas vidas tinham sido ameaçadas, não pedem proteção para si e suas famílias, mas tão somente coragem para continuar pregando!

2. É corajosa e específica.

As características deste tipo de oração incluem:

a. Aqueles que ditam o ritmo da oração passam tempo em auto-exame. Sem uma compreensão robusta da graça, isto pode tornar-se mórbido e deprimente. Mas no contexto do evangelho é purificante e fortalecedor. Eles “tiram de si os seus atavios” (Ex. 33:1-6). Eles examinam a si mesmos em busca de ídolos e lançam-nos fora.

b. Eles então começam a fazer o grande pedido – uma visão da glória de Deus. Isso inclui pedir: 1) por uma experiência pessoal da glória / presença de Deus (“para que eu te conheça” Ex. 33:13); 2) por uma experiência do povo com a glória de Deus (v. 15); e 3) que o mundo possa ver a glória de Deus através do Seu povo (v. 16). Moisés pede que a presença de Deus seja evidente a todos: “Que mais distinguirá a mim e ao teu povo de todas as outras pessoas na face da terra?” Esta é uma oração para que o mundo fique maravilhado e pasmo pela demonstração do poder de Deus e do esplendor da Igreja, para que ela se torne verdadeiramente a nova humanidade que é um sinal do reino futuro.

3. Ela é habitual e corporativa.

Isso significa simplesmente que a oração deveria ser constante, não esporádica e curta. Por quê? Devemos pensar que Deus quer nos ver rastejando? Por que nós não colocamos simplesmente o nosso pedido diante dele e esperamos? Mas oração esporádica, curta, indica uma falta de dependência, uma auto-suficiência, e, portanto, nós não construímos um altar que Deus possa honrar com Seu fogo. Nós temos que orar sem cessar, orar longamente, orar duramente, e nós perceberemos que o próprio processo estará provocando aquilo que estamos pedindo – ter nossos duros corações derretidos, demolir barreiras, e ver irromper a glória de Deus.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A MANIFESTAÇÃO DA UNÇÃO PROFÉTICA




II Reis 2:9-25 Neste texto temos o relato da história de dois profetas, um de fato o outro ainda não havia descoberto a unção que havia sobre ele. O desejo de Eliseu fica evidenciado quando, por nenhuma circunstância ele quer se separar de Elias, porque ele sabia que de andar com o profeta dependia a revelação de seu ministério profético. Eliseu ensina já de início um princípio bem básico do ministério, que é , se queremos que o nosso ministério cresça devemos andar com pessoas mais abençoadas e comprometidas que nós, assim nos nivelamos por cima porque nossos relacionamentos são elementos definitivos para fazerem de nós exatamente o que somos.

O que marca a manifestação da unção profética em nossas vidas?
O SINAL PROFÉTICO v. 9-12 Quando falo de sinal eu falo daquela experiência com Deus que se torna definitiva em nossas vidas, que simplesmente define um antes e um depois em nossa história cristã. Muitos vivem uma vida cristã praticamente insossa, não há nada que contar, testemunhar, parece que não acontece nada na vida dele. É necessário que levemos a sério a advertência paulina quando diz: "desperta tu que dormes e Cristo te esclarecerá" ( Ef. 5:14),simplesmente não dá pra aceitar que tendo um Deus sobrenatural vivamos uma vida medíocre, temos que procurar viver o que a Bíblia diz que podemos viver. Quando olhamos para esse texto (II Reis 2:9-25), vemos um homem que correu atrás de seu sinal profético, o que aconteceu com Eliseu quando viu Elias ser arrebatado simplesmente marcou a sua vida. O seu pedido foi porção dobrada do espírito de Elias, e a condição dada por Elias foi, se você ver o sobrenatural de Deus que vai acontecer comigo, então você receberá o que está me pedindo. Experiências profundas sempre marcaram as pessoas que se distinguiram em seus ministérios, é só olhar para Moisés, Elias, Eliseu, Paulo, Pedro e etc... Busque a Deus como nunca em sua vida e tenha uma experiência com Ele que mudará a sua vida, chega de viver aquém da promessa de Deus pra você.

A CONSCIÊNCIA PROFÉTICA v. 13-15 Recebemos algo de Deus, isso é fato, mas o maior problema é que não nos conscientizamos disso, na maioria das vezes nem temos consciência de que muita coisa mudou em nossas vidas depois que nos tornamos cristãos por isso continuamos vivendo com as antigas regras e princípios como se nada tivesse acontecido. Aceitar a Jesus não é apenas uma informação na consciência, mas algo que o Espírito Santo fez no nosso espírito interior que nos acrescentou a vida de Deus. Quando recebemos o Espírito Santo muita coisa mudou em nós, mudamos de reino em primeiro lugar, e quando se muda de reino muda-se de leis a comportamentos, entra-se numa nova consciência, no caso em questão Eliseu recebeu uma consciência profética por ter entrado nesta experiência com Deus em sua caminhada com o profeta. Não andamos na unção profética através de sentimentos, isso não tem nada a ver com a realidade da Palavra de Deus, há uma declaração Bíblica de que somos filhos de Deus e, portanto, temos direito a herança de Deus; somos filhos e por isso temos a natureza do Pai; somos filhos portanto continuaremos as obras de Deus na terra no mesmo poder e virtude profética de Jesus, O Filho de Deus ( João 14:12). Eliseu ao bater com o manto de Elias nas águas do Jordão estava, com este ato, demonstrando que tinha a consciência da unção profética que estava sobre ele. Alguns há que se não tiverem uma manifestação emocional não conseguem crer que podem cumprirMarcos 16:15, apresentando um evangelho pleno. Não andamos por sentimentos, nem por vista, mas pela fé na Palavra de Deus. Heb. 11.



ATITUDE PROFÉTICA v.19-22

De nada vale ter um sinal e consciência profética se as atitudes não acompanharem o profeta. Eliseu quando confrontado com uma necessidade dos demais profetas não se limitou a concordar com a gravidade da situação e a discutir uma possível solução junto aos demais profetas, ele tinha uma consciência profética que se traduziu em atitude naquela hora, imediatamente ele faz alguma coisa dentro da revelação profética que teve daquela dificuldade. Às vezes nos intimidamos diante dos desafios da vida, e mesmo tendo todos os recursos de Deus a nosso favor ficamos paralisados por causa da nossa incredulidade. Não compreendemos Efésios 6, e quando temos problemas com pessoas tentamos resolver do nosso jeito, mesmo sabendo que Paulo diz que as nossas armas não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição de fortalezas ( II Cor. 10:4). Moisés diante do Mar Vermelho foi conversar com Deus a respeito da situação, e Deus lhe disse: "não é hora de conversa Moisés, faça alguma coisa, tome uma atitude, toque o mar com teu cajado e ele se abrirá" ( Ex. 14:15-16),tem momentos que devemos ter uma atitude profética e não ficarmos na inércia e contemplação. Atitude profética é agir à luz da revelação da revelação da Palavra de Deus.

VOZ PROFÉTICA v.23-25

A voz profética tem de ser acompanhada de responsabilidade cristã, pois podemos exercitar voz profética sem a misericórdia como fez Elias e Eliseu. Elias fez com que 100 soldados morressem pelo simples fato de tentarem leva-lo para a presença de Acabe, e Eliseu amaldiçoa os meninos de modo que as ursas devoraram aqueles rapazes. Não basta ser homem ou mulher de Deus, temos que ter responsabilidade em usar os dons recebidos, temos que ter um caráter cristão exercitado na graça e misericórdia para agirmos com amor em relação até mesmo àqueles que não concordam conosco. Precisamos aprender que a nossa palavra é um decreto no mundo espiritual, o que falamos define a nossa história. Os céus sobre a nossa cabeça são como um pergaminho onde escrevemos a nossa história através das palavras que pronunciamos. Não podemos amaldiçoar pessoas só porque somos profetas porque de uma mesma fonte não pode sair água doce e amarga ao mesmo tempo ( Tiago 3:12), Deus nos deu boca profética para abençoarmos e levarmos palavras de salvação a todo aquele que crê. Não podemos ter sobre nós mesmos palavras que nos diminuam ou vão contra o que a Bíblia diz, temos a obrigação profética de falarmos bênçãos a nosso respeito. Fora a depreciação de si mesmo. Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, e eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho; essa deve ser a nossa fala. Provérbios diz que do fruto de nossos lábios viveremos, então cuidado com as palavras que você libera sobre sua vida ( Prov. 18;20,21).

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A ICPB na região norte vem crescendo a cada dia, tendo como Presidente o Pr. DARCY LEMOS LISBOA, a região já conta com 4 campos formados e organizados e varias Congregações em varias cidades do Estado de Rondônia e Acre, e não para somente nisso, recentemento foi aberta uma Congregação na cidade de Vilhena conhecida como Portal da Amazonia por ser a 1ª cidade da Amazonia legal em Rondônia, este trabalho esta na direção do Pr Adilson Amaral e já conta com aproximadamente 45 membros efetivos, nos campos de ji-paraná e no campo da Sede de Região Jaru e a congregação em Ariquemes ja conta com uma AJOVEP que cresce a cada dia, jovens que estão sendo alcançados pela palavra de Deus pelos próprios jovens da AJOVEP.


Em Ariquemes,a liderança da AJOVEP, esta desenvolvendo um abençoado trabalho nas escolas publicas, evangelizando jovens e funcionários dessas instituições.

AJOVEP... está no coração de Deus!

sábado, 17 de abril de 2010

IGREJAS CHEIAS DE CRENTES VAZIOS


Triste, lamentável, insuportável! É o que sinto em relação à situação da maioria das igrejas de hoje.
Grandes instituições que se envaidecem com o crescimento numérico, mas que não enxergam sua real situação. Nos púlpitos, líderes que se autodenominam "Apóstolos", "Bispos", "sacerdotes". E na multidão, pessoas seduzidas pelas falsas promessas de prosperidade, grandeza e poder.
O véu do templo foi rasgado, porém, os camaradas insistem em recosturá-lo, pior ainda, constroem "Templos" e dizem: "Esta é a casa de Deus, fora dela não há salvação", esquecendo-se que Deus fez do homem Seu tabernáculo através de Jesus Cristo.
Não apascentam as ovelhas de Cristo, não pregam o Evangelho do Senhor, mas criam técnicas de manipulação, querem "crescer" em números, querem a glória para si, fama, ibope. "Aqui é a última porta", "ninguém faz mais milagres que EU!" Falam de si como se fossem deuses.

Poder é o que pregam. estão obcecados pelo tal "PODER". "Vocês pedir mais poder"! (Mas é exatamente o "poder" que está levando muitos à ruína).

A palavra chave é: "Sobrenatural".

"Hoje vamos trazer o céu até aqui"! (Ué, não é mais a "Igreja" que vai para o céu?). Loucos, lobos devoradores é o que são. E os analfabetos de bíblia dizem "amém" para tudo o que eles dizem, parecem até aquelas lagartixas que a cabeça balança à toa.

Os cultos são "alegres", "avivados", cheios de festa. Danças, palmas, gritos, gemidos.Há todo tipo de bizarrice e estupidez. Onde está o Evangelho? Onde está Jesus Cristo em suas músicas egocêntricas e chantagistas?

O "tal" Novo Testamento já não é mais lido. Aliás, pra quê? É tão sem graça, não tem atos proféticos, nem profecias ou promessas de triunfo e vida regalada. Como mitômanos vivem cegamente a sua historinha que só é verdade para eles. E, cheios de "poder", "profetizam" e "declaram" :"Somos, temos, podemos".

Se parassem por um instante para ler o Evangelho de Jesus Cristo, se calassem suas bocas tagarelas por um minuto ouviriam o Senhor falar, então perceberiam que são muitos, milhares de "crentes", porém vazios.

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3;14-22


Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Por Márcia Gizella
Blog: Púlpito Cristão

terça-feira, 6 de abril de 2010

SANTIDADE

Santidade

Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vêm a mente, é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos que só aqueles mais certinhos – quietinhos, calados ou que se vestem de modo santo - é que conseguem viver assim. Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas tem de santidade, algo visto, contemplado exteriormente; porém a santidade começa no coração.
Esta realidade vivida por muitos se assemelha a uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois se preocupam com o exterior (leis, regras) do que com o interior (coração) Mt 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7.
Entendendo a santificação:
- Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres mais do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, nessa área ela cresceu, conseqüentemente está sendo mais semelhante a Cristo.
- Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida (I J0 3:9).
- A santificação é um alvo de modo cristão, a partir do momento que a pessoa aceita a Cristo (I Pe 1:16), o seu desejo é ser como seu mestre; Cristo é nosso referencial de vida. Através do exemplo, e das palavras, podemos ver que conseguimos vencer cada obstáculo que vem sobre as nossas vidas.
- A Bíblia diz em Rm 6:11, 14, que “o pecado não terá domínio sobre nós”, portanto não somos mais escravos do pecado, isto significa que nós cristãos por meio do auxilio do poder do Espírito Santo, temos poder para superar as tentações e seduções do pecado.
- A santidade é um processo na vida do cristão. Paulo diz, que por toda a nossa vida cristã, estaremos sendo aperfeiçoados. “Todos nós.. somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem”.(II Co 3:18). Gradualmente nos tornamos cada vez mais semelhantes a Cristo, conforme avançamos na vida cristã.
- Muitos adolescentes quando voltam de algum evento da Igreja (acampamento, encontro, culto, congresso), acham que tudo vai mudar de um dia para o outro. Isso não é verdade, apesar dessa motivação ser natural, o adolescente deve procurar um líder para orientá-lo, a partir do momento que esse decidiu mudar, fazendo assim ficará mais fácil lidar com as tentações que viram no decorrer dos dias.
- Santidade não é deixar de fazer, mas fazer conforme a palavra de Deus.

Motivos para a obediência a Deus na vida cristã:
1- O desejo de agradecer a Deus e de expressar nosso amor por ele. (JO 14:15).
2- A necessidade de manter uma consciência limpa diante de Deus.
3- O desejo de ser um “utensílio” para honra e glória de Deus. (II Tm2:20-21)
4- Desejo de ver as incrédulos vindo a Cristo por terem observado nossa vida (I Pe3:1-2)
5- O desejo de receber as bênçãos atuais de Deus sobre nossa vida e ministério.
6- Desejo de evitar o desprezar e a disciplina de Deus sobre nós.
7- Anseio por andar mais próximo de Deus (Mt 5:8).
8- Anseio de fazer o que Deus ordena, simplesmente porque Seus mandamentos são corretos e nos deleitamos em fazer o que é correto.